No próximo sábado, 26/03, a Sociedade Espírita Lar Feliz - SELF - iniciará o trabalho de evangelização infantil.

No próximo sábado, 26/03, a Sociedade Espírita Lar Feliz - SELF - iniciará o trabalho de evangelização infantil.

Com estreia prevista para 1º de abril, o novo filme sobre Chico Xavier

"O Universo é o nosso domicílio. A Humanidade é a nossa família. Aproximemo-nos dos piores para ajudar. Aproximemo-nos dos melhores para aprender. Amarmo-nos, uns aos outros, servindo não de boca, mas de coração, constitui para nós todos o glorioso caminho de ascensão."
Emmanuel, Vinha de Luz, p. 274

Para encerrar mais um ano de atividades, grupo se reúne no 2º EnconTrar-Se
O público do Sul da Bahia vai poder compartilhar das novas descobertas do escritor Djalma Argollo. Em seu mais novo lançamento, "Desenvolvimento Pessoal: uma proposta de individuação", o terapeuta junguiano fala de maneira simples sobre a importância e os caminhos para o autoconhecimento.


O evento é organizado por voluntários sociais que compõem a SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz -, que tem como meta maior criar a Fundação Lar Feliz. O grupo de amigos se reuniu há cerca de três anos e resolveu por em prática antigos sonhos, projetos de vida que passam por conviver em uma sociedade mais justa, digna, cidadã. Trata-se de uma instituição para atender a população pobre de Ilhéus, a partir de projetos que possibilitem a inserção e reinserção de sujeitos no mercado de trabalho, que ofereçam assistência jurídica, psicológica, cursos profissionalizantes, onde a educação seja o motor para transformações sociais efetivas.

Confira aqui alguns momentos do 5º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Designação Pessoal
e Felicidade".
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade proporcionou uma reflexão sobre a postura de cada um diante da própria vida




Profissionais de psicologia discutem sobre os esforços individuais em busca da felicidade
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade tem como tema “Designação Pessoal e Felicidade” e será realizado nos dias 17 e 18/07/10, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. Este evento tem duplo propósito: proporcionar à comunidade regional uma oportunidade de reflexão e autoconhecimento, além de possibilitar que se alcance as condições necessárias para criar a Fundação Lar Feliz. “Optamos por realizar eventos como este, pois assim também promovemos uma de nossas metas – instrumentalizar as pessoas para o seu desenvolvimento emocional, ao tempo em que buscamos o necessário para a construção da nossa sede, que permitirá o início dos trabalhos voltados para a comunidade”, diz Lahiri Argollo, presidente da SELF.

Adenáuer Novaes: “A designação pessoal, quando percebida, promove um bem estar pela sintonia que o indivíduo mantém com as forças criativas da Natureza e com o Princípio Organizador da Vida. A vida se torna mais leve, mais próxima do que se considera o reino dos céus no interior da própria alma. É possível perceber esse estado em pessoas em cuja presença tudo flui de forma criativa, suave e prazerosa. Sua busca se inicia na integração dos aspectos sombrios da personalidade e na adoção da consciência sem culpa."
Djalma Argollo: Conhecer-se melhor conduz a posturas saudáveis diante da vida
No Seminário, o público vai poder participar de palestras e minicursos voltados também para aqueles que não seguem o Espiritismo. A proposta é falar do desenvolvimento do ser humano, independente de crença religiosa. A inscrição custa R$10,00. Os participantes receberão certificado com a carga horária total do evento. Para se inscrever, é só ligar para (73) 9191-3517 ou (73) 8821-9574.
Esta ação tem o intuito de conseguir os recursos necessários para criar a Fundação Lar Feliz, voltada para atender a comunidade pobre de Ilhéus.
Realizado no último sábado pela equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz -, o 2º Forró Feliz foi mais uma vez aprovado por quem apareceu no Sítio Paraíso, para o ensaio das festas juninas!


XII Encontro da Esperança (Enconespe)
Tema: Esperança Sempre
Data: 16 a 18/04/2010
Local: Auditório Central do Centro
de Convenções de Ilhéus
Entrada Franca

A morte como transformação, como etapa necessária no
nosso processo evolutivo. Foi sobre o que tratou a psicóloga Camila Novaes, pós-graduada em Psicologia Analítica e em Psicoterapia
Analítica.
Camila Novaes na condução dos trabalhos
No segundo dia do 4º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Personalidade, Evolução e Felicidade", o público teve a oportunidade de desvendar uma nova visão sobre o que se entendia por "morrer" no senso comum. Permitir a morte como fim de etapas, como passagem para início de novos ciclos de vida, como percurso necessário para o crescimento do ser humano foram abordagens apresentadas como fundamentais para que se viva em plenitude.
Para o público, oportunidade de descobertas
Quem acompanhou atento, aprovou o que ouviu!
Quem participou desta edição do projeto Caminhos para a Felicidade percebeu, por exemplo, que o nosso corpo vai envelhecer, independente de buscarmos artifícios para estirpar as rugas e que o mais importante é que se mantenha a juventude no sentido de que o indivíduo continue produzindo, ativo, mas que perceba as mudanças de fase pelas quais passa.
4º Caminhos para a Felicidade
Camila Novaes na condução da etapa inicial
Construindo juntos
Com simplicidade, Camila Novaes tratou de conceitos da psicologia, como SELF, ego e neurose. Discutiu sobre a evolução da personalidade, chamando a atenção para a participação ativa do sujeito nos seu próprio desenvolvimento.
Com alegria: o trabalho nos intervalos!