SELF

03 março, 2010

VII Jornada do GEAF

"Qual a Destinação da Terra?" é o tema da VII Jornada
do Grupo Espírita Amantes da Fé,
nos dias 12 e 13 de março de
2010

Veja a programação!

PALESTRAS:

Dia 12/03/2010 – sexta-feira, 20h

"Os Exilados de Capela e a Regeneração"

Por: José Augusto dos Anjos

Dia 13/03/2010 – sábado, 20h

"Perseverança: Caminho para a Evolução"

Por: Carla Alexandrina Nunes


SEMINÁRIO:

Dia 13/03/2010 – Sábado, 15h às 17h

"Educação para a Regeneração"

Por: Célia Miranda


MOMENTO MUSICAL:

Dia 12/03/2010 – sexta-feira, Eliseth Félix

Dia 13/03/2010 – sábado, Luciano Portela


O evento será na sede do GEAF - Rua Visconde de Mauá, 156, Ilhéus.

28 fevereiro, 2010

PALESTRA DA SEMANA

A partrir de agora, você vai poder acompanhar aqui, no BLOG DA SELF, mais detalhes da nossa palestra pública. É o quadro "PALESTRA DA
SEMANA"
.























Elisa Oliveira vai falar sobre Deus em nossas vidas


Nesta segunda (01/03), a professora Elisa Oliveira vai tratar do tema "Que é Deus: atributos da divindade".

Trabalhadora da SELF, deve discutir sobre o que é Deus, se é possível provar sua existência, se o homem pode compreender a natureza íntima de Deus e dar dicas de como sentir-se "próximo" a Deus.

Para ler mais sobre o assunto, ela indica:
- O Livro dos Espíritos - Allan Kardec;
- Espiritismo Básico - Pedro Franco Barbosa (Feb).

A palestra pública da SELF, sempre às segundas-feiras, começa às 19h20.

21 fevereiro, 2010

Domingo tem Brechó da SELF!

Viviane, Verônica, Kétsya e Marília: trabalho com empolgação!

Roupas para adultos e crianças, calçados diversos, bolsas... Uma infinidade de produtos à sua espera! Venha conferir! Têm também comidinhas saborosas!

E melhor, adquirindo nossos produtos você colabora para a criação da Fundação Lar Feliz!

Onde: Rua Santarém, 32 - Escola Artemanha
Fundo da Igreja São José - Ilhéus
Quando: Domingo, 28/02/10
Horário: 9h às 12h

Realização: SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz

18 fevereiro, 2010

CHICO XAVIER: O FILME

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier

Foto da filmagem

Com estreia programada para o dia 02 de abril deste ano, Chico Xavier - O Filme, dirigido por Daniel Filho, promete
contar a história do líder espírita.

Compartilhamos uma indicação de Elisa Oliveira. Clique aqui e visite o site oficial do longa metragem e assista ao trailler que já está disponível. Também é possível conferir fotos do filme e das filmagens, mensagens, o dia a dia dos trabalhos, o envolvimento e emoção da equipe.

08 fevereiro, 2010

Chico Xavier: poema sobre vida, morte e amizade



SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Chico Xavier

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
"- Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

31 janeiro, 2010

RETORNO ÀS ATIVIDADES PÚBLICAS

SELF RETOMA AS ATIVIDADES PÚBLICAS À PARTIR
DESTA SEGUNDA-FEIRA, 01 DE FEREVEIRO!






Amigos da SELF:

Iniciamos uma nova etapa em nossa caminhada. Novos desafios nos convidam ao crescimento pessoal e ao serviço nas lides cristãs. Aproveitemos ao máximo as oportunidades ofertadas pelo mais alto, relembrando que a transitoriedade material é a escola da vida eterna e, se Jesus é nosso mestre maior, nossa aprovação depende exclusivamente do nosso próprio esforço. Nesse sentido, sempre oportunas as palavras imorredouras do apóstolo dos gentios:


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 15:58.)

Lahiri Argollo
presidente da SELF


Fonte da imagem: http://www.prefacio.net/?view=detalhesartigo&codigo=2345&titulo=Felicidade

26 janeiro, 2010

CRESCIMENTO ESPIRITUAL É TEMA DA JORNESPE

O Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE) promove a
5ª. edição da Jornada da Esperança (V Jornespe), de 04 a 07 de fevereiro, no Salão de Juri do Fórum de Ilhéus.


Confira a programação:

Quinta-feira (04.02.10)
Palestra - Reencarnação e Evolução (Renascendo para crescer)
Ary Quadros Teixeira
20h

Sexta-feira (05.02.10)
Palestra - Diálogos Interdimensionais (Conversando francamente)
Pedro Camilo
20h

Sábado (06.02.10)
Manhã
Seminário - Conflitos Íntimos e Relações Sociais
André Siqueira
9h às 12h

Tarde
Painel - Dor, Crescimento e Amor
Ary Quadros Teixeira
14h às 15h


Painel - Crise Moral e Mudança Interior
Pedro Camilo
15h30 às 16h30


Noite
Palestra - Ser Espírito no Mundo (Consciência Libertadora)
André Siqueira
20h

Domingo (07.02.10)
Manhã
Painel – Ilusões Pessoais Frente à Realidade
André Siqueira
9h às 10h

Painel – Amadurecimento e Inteligência Espiritual
Lindomar Coutinho
10h30 às 11h30

Tarde
Painel – Mente Aberta e a Totalidade do Ser
Pedro Camilo
14h às 15h30

Painel – vida: Desafios e Soluções
Ary Quadros
16h às 17h

Noite
Palestra – O Espiritismo e o Crescimento Espiritual (Progredir sempre, tal é Lei)
Lindomar Coutinho

18h

19 novembro, 2009

SELF GANHA MÚSICA

Um presente para a SELF!
O amigo e trabalhador Luciano Sanjuan, conosco todas as segundas-feiras com o aconchego musical antes das palestras, acaba de criar o hino da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz.




Confira e aprenda! Não faltarão oportunidades para cantarmos juntos!

LAR FELIZ
Música e letra: Luciano Sanjuan

AQUI EU ENCONTRO MINHA PAZ
AQUI EU ME ENCONTRO COM O BEM
NESSE AMBIENTE TÃO SIMPLES E FELIZ
EU ME ENCONTRO COM DEUS

EU ME ENCONTRO COM A VIDA
FAÇO ALGO DE BOM
VIVO EM PAZ EM BUSCA DE AMAR
SINTO A FELICIDADE

LAR FELIZ, LAR DE PAZ
ONDE O AMOR QUE BUSCAVA ENCONTREI
CRISTO REALIZEI

LAR FELIZ, LAR DE PAZ
ONDE O AMOR QUE BUSCAVA ENCONTREI
E ME REALIZEI

15 novembro, 2009

CONFIRMADO: 4º SEMINÁRIO CAMINHOS PARA A FELICIDADE!

Já está marcada para março, a 4ª edição do Seminário Caminhos para a Felicidade, desta vez com o tema O Desenvolvimento da Personalidade e a Evolução Espiritual

Camila Novaes, psicóloga

O evento será nos dias 27 e 28 de março de 2010, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. A condução dos trabalhos fica a cargo da psicóloga Camila Novaes, de Salvador. Especializada em Psicologia Analítica, focalizadora no curso de Fundamentos da Psicologia Junguiana, na Clínica Psiquê, e coordenadora do Núcleo de Psicologia da Fundação Lar Harmonia, também atua com psicoterapia de orientação junguiana para adultos e adolescentes.

Através de uma série de atividades, a equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz - busca transformar um ideal em realidade, conseguindo os recursos para criar a Fundação Lar Feliz.

06 outubro, 2009

VEM AÍ O BRECHÓ DA SELF

Onde? Rua Santarém, 32 - Escola Artemanha - Fundo da Igreja São José
Quando? Domingo, 18/10
Horário? Às 9h



O Brechó da SELF é uma ação que envolve os trabalhadores da nossa instituição e a comunidade, desde dezembro do ano passado. Realizado ao ar livre, sempre num domingo de manhã, são vendidos diversos produtos selecionados criteriosamente.

Bolsas, sapatos, roupas, diversos acessórios e também objetos de decoração e utensílios domésticos.



E mais: ainda é possível contar com lanches sempre saborosos!


A direção da SELF acredita que além de poder realizar mais uma atividade para conseguir os recursos necessários para a sede da entidade, é possível exercitar a cidadania.



30 setembro, 2009

1º EnconTrar-Se: Um mergulho no inconsciente

Realizado no último domingo, 28/09, no Jubiabá Apart Hotel,
em Olivença, o 1º EnconTrar-Se - Encontro de Trabalhadores da
SELF
- foi um sucesso!
Lahiri Argollo, presidente da SELF

Coordenado pelo presidente da SELF, Lahiri Argollo, o EnconTrar-se teve como tema a Introdução aos Fundamentos da Psicologia Analítica. Durante as cinco horas de estudo, os integrantes da SELF mantiveram-se atentos às explicações, debatendo, tirando dúvidas, proporcionando novos questionamentos.

Cristina e Aída: atentas

Terezinha, Florisvaldo, Romilda e Inês: novas descobertas

Entre questionamentos e anotações: Fátima, Elisa, Ariel e Regina

Refeletindo: Regina, Marília, Viviane, Verônica e Syandra

O objetivo deste encontro é colaborar para que cada um perceba os próprios caminhos no processo de crescimento, podendo colaborar com o outro nos trabalhos que assume na SELF, mas que ao mesmo tempo tenha subsídios para cuidar de si, sempre trilhando rumo a felicidade.

Depois de tantas reflexões, hora de confraternização ao ar livre. Um momento de integração entre o grupo e familiares.


Fátima e Válter aproveitam o cenário e a tranquilidade do Jubiabá


Syandra e Eny: descansando depois do almoço!

Genro e filha de Terezinha Burak: companhia


Elisa, Verônica e Marília: parabéns para a aniversariante Viviane

Florisvaldo, Aída, Mel e Vane: de olho na sobremesa!


Cris e Renato: balas e pirulitos!



Elisa, Verônica e Viviane pensam no próximo EnconTrar-Se!

24 setembro, 2009

FEIRA DE LIVROS ESPÍRITAS

O Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE) promove a Feira de Livros Espíritas de Ilhéus a partir da próxima segunda-feira (28), com atividades abertas ao público até o dia 10 de outubro, em horário comercial, de segunda a sábado, no Quarteirão Jorge Amado (em frente à Fundação Cultural).
Fonte: Divulgação
Além do objetivo de divulgação da mensagem da doutrina espírita - codificada por Allan Kardec em seus aspectos filosófico, científico e moral -, o evento também servirá para angariar recursos para ampliação da sede do CEPE, que funciona na Av. Princesa Isabel, no 1321, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Fonte: crisgodoy.blogspot.com

Na feira, a oferta inclui 6.000 livros (700 títulos) como as obras básicas e complementares da codificação - Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese, Céu e Inferno, O que é o Espiritismo e Obras Póstumas - além de clássicos e novos livros que ampliam o entendimento da doutrina em temas como a crença na existência de Deus e dos espíritos, reencarnação, mediunidade, pluralidade dos mundos, passes e a prática da moral cristã exposta nos evangelhos e interpretada à luz do espiritismo. Alguns itens serão vendidos a preços promocionais para democratizar o acesso às obras espíritas. Haverá palestras diariamente às 16h, no local da feira, no calçadão, de segunda a sexta.

22 setembro, 2009

PROJETO ENCONTRAR-SE



“Eu só me posso compreender à luz dos acontecimentos
interiores.”
(C. G. Jung)
Começa neste domingo, 27/09, o projeto EnconTrar-Se – Encontro dos Trabalhadores da SELF, um momento de reflexão e crescimento inspirado no projeto “Cuidando do Cuidador”, da AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas.
O EnconTrar-Se tem por meta iniciar os associados da SELF no estudo da Psicologia Analítica, aliada aos conhecimentos espíritas, fornecendo a cada um instrumentos para lidar com seu mundo psíquico e suas questões internas, aliviando tensões e promovendo o bem-estar emocional do indivíduo.

“Pretendemos apresentar aos nossos associados conceitos básicos sobre o universo psíquico, fundamentais para compreendermos os processos internos que mobilizam nossas ações no mundo exterior”, explica Lahiri Argollo, presidente da SELF. “Quanto mais nos conscientizamos sobre nossa realidade psíquica, melhor podemos conduzir nosso amadurecimento espiritual. Por consequência, nos tornamos melhores instrumentos no trabalho de auxílio ao próximo”, complementa.

Os encontros serão cumprirão um cronograma regular e são compostos de dois momentos, um teórico e outro vivencial - além de possibiltar a confraternização do grupo. O I EnconTrar-Se vai ser no Jubiabá Praia Hotel, na Praia de Batuba, em Olivença, a partir das 9h.

18 setembro, 2009

CURSO DE PASSE

"O Passe é uma transfusão de energias psíquicas [...]." (O Consolador, Cap. V, Questão 98)
“Das mãos de Clara e Henrique irradiavam-se luminosas chispas, comunicando-lhes vigor e refazimento. [...] Os passistas afiguravam-se-nos como duas pilhas humanas deitando raios de espécie múltipla, a lhes fluírem das mãos, depois de lhes percorrerem a cabeça, ao contacto do irmão Conrado e de seus colaboradores. O quadro era efetivamente fascinador pelos jogos de luz que apresentava.” (André Luiz, Nos Domínios da Mediunidade)

O Núcleo Doutrinário da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz promove mais um Curso de Passe, aberto ao público em geral,com o objetivo de fornecer conhecimento teórico e prático dos métodos de magnetização (passe), embasados na Doutrina Espírita.

Quando: 04/10/2009 (Domingo)
Horário: Das 8h30 às 12h
Gratuito!

Inscrições com Aninha ou Vane, ou ainda pelo e-mail larfeliz01@yahoo.com.br.

27 agosto, 2009

SONS DA ALMA

A voz e o violão de Luciano San Juan deram o tom do 3º Seminário Caminhos para a Felicidade. Com extrema simpatia, Luciano proporcionou ao público momentos de relaxamento antes das palestras.
Com a companhia de amigos, Luciano cantou um repertório composto por clássicos da MPB e também músicas religiosas.

MEDRADO NA SELF

Já há alguns anos sem vir a Ilhéus, José Medrado falou de medos e culpas no 3º Seminário Caminhos para a Felicidade, promovido pela SELF
De maneira descontraída - uma característica própria das exposições de Medrado - o público foi levado a refletir sobre os próprios problemas, angústias, incertezas que permeiam a vida de cada um.
No final, música e uma platéia empolgada!


01 agosto, 2009

DJALMA ARGOLLO E ADENÁUER NOVAES CONDUZIRAM MINI CURSOS

No segundo dia do 3º Seminário Caminhos para a Felicidade,
que discutiu o tema "Felicidade Sem Culpa", a programação diurna foi dividida
entre
Djalma
Motta Argollo
e Adenáuer Ferraz de Novaes

No período da manhã, o terapeuta Djalma Argollo proporcionou ao público uma reflexão sobre a vida conjugal - os desafios, as construções, o crescimento como meta.


Djalma Argollo falou sobre a vida a dois

O público acompanhou atento


E gostou do que ouviu!

À tarde, foi a vez do psicólogo Adenáuer Novaes, presidente da Fundação Lar Harmonia, discutir medos, culpas e o passado como entraves para a felicidade.

Felicidade Sem Culpa é tema de um dos livros de Adenáuer Noves

Para o público uma proposta de reflexão sobre como cada um conduz a própria vida


31 julho, 2009

SUCESSO NA 3ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO CAMINHOS PARA A FELICIDADE

Carla D'Alpoim Nunes, Lahiri Argollo e Ileana Mattos discutindo os caminhos para a felicidade

De 17 a 19 de julho, a Faculdade de Ilhéus sediou mais uma edição no Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema Felicidade Sem Culpa. Na palestra de abertura, com muita simpatia e determinação Carla Alexandrino D'Alpoim Nunes, do Centro Espírita Porto da Paz, em Porto Seguro, falou sobre a felicidade no contexto da família e da educação.


O prof. Antônio Xavier e o Coral Espírita de Itabuna, do ICEI: Abertura com música e muita empolgação!

28 julho, 2009

DOMINGO TEM BRECHÓ DA SELF

Inês e o cuidado com as roupas!

Próximo domingo, 02 de agosto, é dia do Brechó da SELF. Realizado a cada dois meses, o Brechó oferece à comunidade roupas para adultos e crianças, calçados diversos, bolsas...
Eny e Cristina Mendonça: animação!
Uma infinidade de produtos que passam pelo controle de qualidade da equipe da SELF e com preços super atraentes!


Além disso, a cantina é caprichada, com lanchinhos super saborosos!

Catarina e Syandra: quitutes!!!


E melhor, quem adquire os produtos, colabora com a criação da Fundação Lar Feliz.

Lahiri e Fátima na administração!

Onde? Rua Santarém, 32 - Escola Artemanha - Fundo da Igreja São José
Quando? Domingo, 02/08/09
Horário? Das 9h às 13h

Esperamos você lá!!!

16 julho, 2009

Música para a Felicidade!

Canto coral na abertura do 3º Seminário
Caminhos para a Felicidade


Nesta 3ª edição do Seminário Caminhos para a Felicidade, que traz como tema "Felicidade sem Culpa", os participantes vão ser presentados com uma belíssima apresentação do Coral Espírita de Itabuna.

Fundado em 08 de julho de 2005, com o intuito de reunir integrantes e trabalhadores dos diversos centros e casas espíritas de Itabuna o Coral traz um repertório formado, prioritariamente, por músicas que contenham mensagens evangélicas. Mas apresenta, também, músicas populares, adequadas às situações e festividades em que participa.

Desde sua criação, tem se apresentado durante a Semana Espírita de Itabuna, no ICEI (Instituto de Cultura Espírita de Itabuna) e em diversas casas espíritas do CRE9 (Conselho Regional Espírita da Região 9), bem como nas festividades de Natal organizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, em praças do Município.

A proposta do CEI é um trabalho de evangelização por meio da música, oferecendo aos participantes noções básicas de Teoria Musical, Técnica Vocal e Prática de Canto em Conjunto. Atualmente são 15 integrantes, frequentadores e trabalhadores de nove centros de Itabuna. Os ensaios ocorrem todas as sextas-feiras, das 18h às 19h30min, na sede do ICEI. A Regência e a Técnica Vocal é coordenada pelo professor Antônio Xavier.

06 julho, 2009

Medrado faz palestra e minicurso no Seminário da SELF


De volta a Ilhéus, Medrado fala de Felicidade

Como parte da programação da 3ª edição do Projeto Caminhos para a Felicidade, José Medrado vai fazer a palestra do sábado (18/07) com o tema "Felicidade e Destino Humano" e o minicurso do domingo (19/07), que leva o título do evento Felicidade Sem Culpa, além departicipar da mesa-redonda com Djalma Argollo e Adenáuer Novaes.
Uma excelente oportunidade para aqueles que trabalham com psicologia, administração, educação e também para quem se interessa pelos processos de autoconhecimento.
O evento será na Faculdade de Ilhéus. O ingresso custa R$20,00 antecipadamente ou R$25,00 para quem fizer a inscrição no dia. Contato: larfeliz01@yahoo.com.br
Foto: Margarida Neide (Ag. A Tarde - 6.7.05)

01 julho, 2009

Confira a Programação do Seminário "Felicidade Sem Culpa"

Sexta (17/07)
18h – Credenciamento
19h – Abertura
Palestra 01: Felicidade e Vida em Família
Facilitador: Francisco Masan


Sábado (18/07)
9h às 12h

Minicurso 01: Vida Conjugal
Com: Francisco Masan

15h Às 16h30
Palestra 02: Medos e Culpas
Com: Adenáuer Novaes

17h às 18h30
Palestra 03: Liberte-se do seu Passado
Com: Djalma Argollo

20h
Palestra 04: Felicidade e Destino Humano
Com: José Medrado

Domingo (19/07)
8h30 às 10h30

Minicurso 02: Felicidade Sem Culpa
Com: José Medrado
11h

Mesa redonda: Caminhos para a Felicidade
Com: Adenáuer Novaes, Djalma Argollo e José Medrado
12h Encerramento

Medrado em Ilhéus no Seminário da SELF


José Medrado faz palestra sobre Felilidade e Destino Humano, ministra minicurso sobre Felicidade Sem Culpa e particida de debate com Adenáuer Novaes e Djalma Argollo


Um dos mais destacados conferencistas espíritas do Brasil, graduado em Letras e Filosofia, mestrando em "Família na Sociedade Contemporânea", possui múltiplas faculdades mediúnicas, tendo visitado diversos países da Europa e das Américas, cumprindo agenda periódica para divulgação da Doutrina Espírita, trabalhos de pintura mediúnica e workshops. Membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais e idealizador e fundador da Cidade da Luz, em Salvador, Bahia. Comanda os programas “Visão Social”, transmitido pelas TVs Bandeirantes e Mundo Maior, e “Viver Feliz”, da TV Poços de Caldas-MG. E ainda os programas de rádio “Sintonia”, na Rádio Metrópole FM, e “Viver Feliz”, na Poços de Caldas AM.

Djalma Argollo, em Ilhéus, Discute sobre Vínculos com o Passado

Djalma busca a interação entre a Doutrina Espírita e a
Psicologia Analítica



Djalma Argollo é terapeuta junguiano, escritor – com diversos livros publicados sobre Espiritismo e Psicologia – e palestrante, responsável por conferências em diversos países divulgando a Doutrina Espírita.

Fundador e presidente da AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas - e conselheiro da Fundação Lar Harmonia, ambas em Salvador. Conduz vivências de grupos terapêuticos e atua com terapia individual de orientação junguiana.

Adenáuer Fala sobre Felicidade Sem Culpa

No 3º Seminário Caminhos para a Felicidade, Adenáuer vai debater sobre o tema do seu livro Felicidade Sem Culpa, que dá nome a esta edição da série de seminários da SELF

Adenáuer Novaes é psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Junguiana, ministra cursos nesta área. É um dos diretores da Fundação Lar Harmonia, instituição filantrópica. Escreveu vários livros sobre Psicologia e sobre Espiritismo.

Integra a equipe do Curso de Pós-graduação em Terapia Junguiana e do Curso de Fundamentos em Psicologia Analítica. Engenheiro Civil, também é graduado em Filosofia. Fundou junto com outros companheiros, em 1994, o Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Angelis, em Salvador.

Masan abre Seminário da SELF


Francisco Masan é terapeuta junguiano, Master Praticcioner em PNL e artista plástico (UFBA). Trabalha com terapia individual e como facilitador do grupo Casa do Coração. Pesquisa Desenvolvimento Humano há mais de 16 anos, com enfoque na realidade integral do Ser, seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual. Atua com terapia individual e conduz grupos de crescimento em empresas e clínicas.

22 dezembro, 2008

3º Seminário Caminhos para a Felicidade

A SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz
apresenta 3º o Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema “Felicidade sem
Culpa”. O evento será realizado de 17 a 19/07/09, em Ilhéus, Bahia

Nesta terceira edição da sua série de seminários abertos ao público, buscamos um tema que conduza os indivíduos presentes a refletir, discutir, reelaborar ideias e encontrar caminhos para viver feliz hoje e não guardar tal sentimento para um futuro inalcançável ou por um passado frustrado. Objetivos de vida, medos, frustrações, angústias, problemas financeiros, relacionamentos amorosos... Como é possível lidar melhor com estas questões? Auxiliar cada um a encontrar a trilha da sua própria trajetória é o que propomos neste terceiro evento em prol da Fundação Lar Feliz.