SELF

Mostrando postagens com marcador Felicidade Sem Culpa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Felicidade Sem Culpa. Mostrar todas as postagens

27 agosto, 2009

SONS DA ALMA

A voz e o violão de Luciano San Juan deram o tom do 3º Seminário Caminhos para a Felicidade. Com extrema simpatia, Luciano proporcionou ao público momentos de relaxamento antes das palestras.
Com a companhia de amigos, Luciano cantou um repertório composto por clássicos da MPB e também músicas religiosas.

MEDRADO NA SELF

Já há alguns anos sem vir a Ilhéus, José Medrado falou de medos e culpas no 3º Seminário Caminhos para a Felicidade, promovido pela SELF
De maneira descontraída - uma característica própria das exposições de Medrado - o público foi levado a refletir sobre os próprios problemas, angústias, incertezas que permeiam a vida de cada um.
No final, música e uma platéia empolgada!


01 agosto, 2009

DJALMA ARGOLLO E ADENÁUER NOVAES CONDUZIRAM MINI CURSOS

No segundo dia do 3º Seminário Caminhos para a Felicidade,
que discutiu o tema "Felicidade Sem Culpa", a programação diurna foi dividida
entre
Djalma
Motta Argollo
e Adenáuer Ferraz de Novaes

No período da manhã, o terapeuta Djalma Argollo proporcionou ao público uma reflexão sobre a vida conjugal - os desafios, as construções, o crescimento como meta.


Djalma Argollo falou sobre a vida a dois

O público acompanhou atento


E gostou do que ouviu!

À tarde, foi a vez do psicólogo Adenáuer Novaes, presidente da Fundação Lar Harmonia, discutir medos, culpas e o passado como entraves para a felicidade.

Felicidade Sem Culpa é tema de um dos livros de Adenáuer Noves

Para o público uma proposta de reflexão sobre como cada um conduz a própria vida


31 julho, 2009

SUCESSO NA 3ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO CAMINHOS PARA A FELICIDADE

Carla D'Alpoim Nunes, Lahiri Argollo e Ileana Mattos discutindo os caminhos para a felicidade

De 17 a 19 de julho, a Faculdade de Ilhéus sediou mais uma edição no Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema Felicidade Sem Culpa. Na palestra de abertura, com muita simpatia e determinação Carla Alexandrino D'Alpoim Nunes, do Centro Espírita Porto da Paz, em Porto Seguro, falou sobre a felicidade no contexto da família e da educação.


O prof. Antônio Xavier e o Coral Espírita de Itabuna, do ICEI: Abertura com música e muita empolgação!

16 julho, 2009

Música para a Felicidade!

Canto coral na abertura do 3º Seminário
Caminhos para a Felicidade


Nesta 3ª edição do Seminário Caminhos para a Felicidade, que traz como tema "Felicidade sem Culpa", os participantes vão ser presentados com uma belíssima apresentação do Coral Espírita de Itabuna.

Fundado em 08 de julho de 2005, com o intuito de reunir integrantes e trabalhadores dos diversos centros e casas espíritas de Itabuna o Coral traz um repertório formado, prioritariamente, por músicas que contenham mensagens evangélicas. Mas apresenta, também, músicas populares, adequadas às situações e festividades em que participa.

Desde sua criação, tem se apresentado durante a Semana Espírita de Itabuna, no ICEI (Instituto de Cultura Espírita de Itabuna) e em diversas casas espíritas do CRE9 (Conselho Regional Espírita da Região 9), bem como nas festividades de Natal organizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, em praças do Município.

A proposta do CEI é um trabalho de evangelização por meio da música, oferecendo aos participantes noções básicas de Teoria Musical, Técnica Vocal e Prática de Canto em Conjunto. Atualmente são 15 integrantes, frequentadores e trabalhadores de nove centros de Itabuna. Os ensaios ocorrem todas as sextas-feiras, das 18h às 19h30min, na sede do ICEI. A Regência e a Técnica Vocal é coordenada pelo professor Antônio Xavier.

06 julho, 2009

Medrado faz palestra e minicurso no Seminário da SELF


De volta a Ilhéus, Medrado fala de Felicidade

Como parte da programação da 3ª edição do Projeto Caminhos para a Felicidade, José Medrado vai fazer a palestra do sábado (18/07) com o tema "Felicidade e Destino Humano" e o minicurso do domingo (19/07), que leva o título do evento Felicidade Sem Culpa, além departicipar da mesa-redonda com Djalma Argollo e Adenáuer Novaes.
Uma excelente oportunidade para aqueles que trabalham com psicologia, administração, educação e também para quem se interessa pelos processos de autoconhecimento.
O evento será na Faculdade de Ilhéus. O ingresso custa R$20,00 antecipadamente ou R$25,00 para quem fizer a inscrição no dia. Contato: larfeliz01@yahoo.com.br
Foto: Margarida Neide (Ag. A Tarde - 6.7.05)

01 julho, 2009

Confira a Programação do Seminário "Felicidade Sem Culpa"

Sexta (17/07)
18h – Credenciamento
19h – Abertura
Palestra 01: Felicidade e Vida em Família
Facilitador: Francisco Masan


Sábado (18/07)
9h às 12h

Minicurso 01: Vida Conjugal
Com: Francisco Masan

15h Às 16h30
Palestra 02: Medos e Culpas
Com: Adenáuer Novaes

17h às 18h30
Palestra 03: Liberte-se do seu Passado
Com: Djalma Argollo

20h
Palestra 04: Felicidade e Destino Humano
Com: José Medrado

Domingo (19/07)
8h30 às 10h30

Minicurso 02: Felicidade Sem Culpa
Com: José Medrado
11h

Mesa redonda: Caminhos para a Felicidade
Com: Adenáuer Novaes, Djalma Argollo e José Medrado
12h Encerramento

Medrado em Ilhéus no Seminário da SELF


José Medrado faz palestra sobre Felilidade e Destino Humano, ministra minicurso sobre Felicidade Sem Culpa e particida de debate com Adenáuer Novaes e Djalma Argollo


Um dos mais destacados conferencistas espíritas do Brasil, graduado em Letras e Filosofia, mestrando em "Família na Sociedade Contemporânea", possui múltiplas faculdades mediúnicas, tendo visitado diversos países da Europa e das Américas, cumprindo agenda periódica para divulgação da Doutrina Espírita, trabalhos de pintura mediúnica e workshops. Membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais e idealizador e fundador da Cidade da Luz, em Salvador, Bahia. Comanda os programas “Visão Social”, transmitido pelas TVs Bandeirantes e Mundo Maior, e “Viver Feliz”, da TV Poços de Caldas-MG. E ainda os programas de rádio “Sintonia”, na Rádio Metrópole FM, e “Viver Feliz”, na Poços de Caldas AM.

Masan abre Seminário da SELF


Francisco Masan é terapeuta junguiano, Master Praticcioner em PNL e artista plástico (UFBA). Trabalha com terapia individual e como facilitador do grupo Casa do Coração. Pesquisa Desenvolvimento Humano há mais de 16 anos, com enfoque na realidade integral do Ser, seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual. Atua com terapia individual e conduz grupos de crescimento em empresas e clínicas.

22 dezembro, 2008

3º Seminário Caminhos para a Felicidade

A SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz
apresenta 3º o Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema “Felicidade sem
Culpa”. O evento será realizado de 17 a 19/07/09, em Ilhéus, Bahia

Nesta terceira edição da sua série de seminários abertos ao público, buscamos um tema que conduza os indivíduos presentes a refletir, discutir, reelaborar ideias e encontrar caminhos para viver feliz hoje e não guardar tal sentimento para um futuro inalcançável ou por um passado frustrado. Objetivos de vida, medos, frustrações, angústias, problemas financeiros, relacionamentos amorosos... Como é possível lidar melhor com estas questões? Auxiliar cada um a encontrar a trilha da sua própria trajetória é o que propomos neste terceiro evento em prol da Fundação Lar Feliz.