SELF
03 abril, 2011
UMA TARDE NA EVANGELIZAÇÃO
20 março, 2011
SELF INICIA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
No próximo sábado, 26/03, a Sociedade Espírita Lar Feliz - SELF - iniciará o trabalho de evangelização infantil.

13 março, 2011
EM ABRIL, NOVO FILME SOBRE CHICO
Com estreia prevista para 1º de abril, o novo filme sobre Chico Xavier
28 fevereiro, 2011
MOMENTOS DE FELICIDADE
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros. A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar. A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.
13 fevereiro, 2011
SELF EM SEDE PRÓPRIA NESTA SEGUNDA, 14 DE FEVEREIRO

representa a consolidação do desejo coletivo de servir, tanto à espritualidade
superior, ofertando aos luminosos amigos mais uma frente de trabalho na Terra,
quanto à sociedade ilheense, disponibilizando às pessoas em condição de risco
social a oportunidade de desenvolvimento material, intelectual e espiritual.
Portanto, muito mais do que uma conquista ou vitória, a inauguração de "nossa
casa" é a reafirmação do compromisso da SELF com o trabalho transformador.
Sejam todos bem vindos.
27 dezembro, 2010
ANO NOVO FELIZ
"O Universo é o nosso domicílio. A Humanidade é a nossa família. Aproximemo-nos dos piores para ajudar. Aproximemo-nos dos melhores para aprender. Amarmo-nos, uns aos outros, servindo não de boca, mas de coração, constitui para nós todos o glorioso caminho de ascensão."
Emmanuel, Vinha de Luz, p. 274

SELF ENCERRA ATIVIDADES DE 2010 COM 2º ENCONTRAR-SE
Para encerrar mais um ano de atividades, grupo se reúne no 2º EnconTrar-Se
SELF LANÇA 19º LIVRO DE DJALMA ARGOLLO
08 dezembro, 2010
NESTA SEXTA, DJALMA ARGOLLO FALA SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM ILHÉUS
O público do Sul da Bahia vai poder compartilhar das novas descobertas do escritor Djalma Argollo. Em seu mais novo lançamento, "Desenvolvimento Pessoal: uma proposta de individuação", o terapeuta junguiano fala de maneira simples sobre a importância e os caminhos para o autoconhecimento.


11 novembro, 2010
2º FEIJÃO FELIZ
O evento é organizado por voluntários sociais que compõem a SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz -, que tem como meta maior criar a Fundação Lar Feliz. O grupo de amigos se reuniu há cerca de três anos e resolveu por em prática antigos sonhos, projetos de vida que passam por conviver em uma sociedade mais justa, digna, cidadã. Trata-se de uma instituição para atender a população pobre de Ilhéus, a partir de projetos que possibilitem a inserção e reinserção de sujeitos no mercado de trabalho, que ofereçam assistência jurídica, psicológica, cursos profissionalizantes, onde a educação seja o motor para transformações sociais efetivas.
19 agosto, 2010
DJALMA ARGOLLO LANÇA NOVO LIVRO

01 agosto, 2010
DESIGNAÇÃO PESSOAL E FELICIDADE
Confira aqui alguns momentos do 5º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Designação Pessoal
e Felicidade".
18 julho, 2010
MOMENTOS DE REFLEXÃO
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade proporcionou uma reflexão sobre a postura de cada um diante da própria vida




08 julho, 2010
FELICIDADE É TEMA DE SEMINÁRIO EM ILHÉUS
Profissionais de psicologia discutem sobre os esforços individuais em busca da felicidade
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade tem como tema “Designação Pessoal e Felicidade” e será realizado nos dias 17 e 18/07/10, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. Este evento tem duplo propósito: proporcionar à comunidade regional uma oportunidade de reflexão e autoconhecimento, além de possibilitar que se alcance as condições necessárias para criar a Fundação Lar Feliz. “Optamos por realizar eventos como este, pois assim também promovemos uma de nossas metas – instrumentalizar as pessoas para o seu desenvolvimento emocional, ao tempo em que buscamos o necessário para a construção da nossa sede, que permitirá o início dos trabalhos voltados para a comunidade”, diz Lahiri Argollo, presidente da SELF.

Adenáuer Novaes: “A designação pessoal, quando percebida, promove um bem estar pela sintonia que o indivíduo mantém com as forças criativas da Natureza e com o Princípio Organizador da Vida. A vida se torna mais leve, mais próxima do que se considera o reino dos céus no interior da própria alma. É possível perceber esse estado em pessoas em cuja presença tudo flui de forma criativa, suave e prazerosa. Sua busca se inicia na integração dos aspectos sombrios da personalidade e na adoção da consciência sem culpa."
Djalma Argollo: Conhecer-se melhor conduz a posturas saudáveis diante da vida
No Seminário, o público vai poder participar de palestras e minicursos voltados também para aqueles que não seguem o Espiritismo. A proposta é falar do desenvolvimento do ser humano, independente de crença religiosa. A inscrição custa R$10,00. Os participantes receberão certificado com a carga horária total do evento. Para se inscrever, é só ligar para (73) 9191-3517 ou (73) 8821-9574.
Esta ação tem o intuito de conseguir os recursos necessários para criar a Fundação Lar Feliz, voltada para atender a comunidade pobre de Ilhéus.
08 junho, 2010
SELF PROMOVE UMA PRÉVIA DO SÃO JOÃO COM O 2º FORRÓ FELIZ
Realizado no último sábado pela equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz -, o 2º Forró Feliz foi mais uma vez aprovado por quem apareceu no Sítio Paraíso, para o ensaio das festas juninas!

24 maio, 2010
BASTIDORES DO FILME NOSSO LAR
19 maio, 2010
DOE PALAVRAS

09 maio, 2010
05 maio, 2010
CARTA À FILHA QUE VAI CHEGAR
Recebi sua mensagem e sei que em breve sua nave aportará do lado de cá. Sei que no começo parece assustador, mas quero lhe falar que:
Fique tranquila, porque posso lhe adiantar que aqui é muito bom. Todos os dias, independente de quaisquer circunstâncias, o sol nasce e mesmo que por algum motivo seus raios não cheguem até nós, sua energia nos ilumina e podemos sentir sua presença nos aquecendo.
Também quero lhe informar que aqui vivem em harmonia várias espécies e todas com diversas características que as tornam únicas e nos encantam em todos os sentidos.
Sem falar Daniela, das cores, dos perfumes e das diversas texturas. Mas, o que quero mesmo lhe contar, minha querida, é que todas essas espécies Deus criou-as perfeitas e isto ele fez com muito esmero, mas o que Ele realmente criou como sua obra prima está inacabada.
Acredita você que ele criou uma espécie que não está finalizada? E aí está toda a perfeição, pois deu a esta a oportunidade de crescer, melhorar, mudar valores, aprender a cada dia.
[...] Estou ansiosa para lhe mostrar todas essas belezas que existem do lado de cá.
Com carinho, um beijo.
Mamãe
Fonte imagem: http://asviagensdealex.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
19 abril, 2010
SOCORRE A TI MESMO
as enfermidades.” – (Mateus, 9:35.)
Cura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos. Defende-te contra a surdez, entretanto, retifica o teu modo de registrar as vozes e solicitações variadas que te procuram. Medica a arritmia e a dispnéia, contudo, não entregues o coração à impulsividade arrasadora. Combate a neurastenia e o esgotamento, no entanto, cuida de reajustar as emoções e tendências.
Persegue a gastralgia, mas educa teus apetites à mesa. Melhora as condições do sangue, todavia, não o sobrecarregues com os resíduos de prazeres inferiores.
Guerreia a hepatite, entretanto, livra o fígado dos excessos em que te comprazes. Remove os perigos da uremia, contudo, não sufoques os rins
com os venenos de taças brilhantes.
Desloca o reumatismo dos membros, reparando, porém, o que fazes com teus pés, braços e mãos. Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam, todavia, aprende a guardar a mente no idealismo superior e nos atos nobres. Consagra-te à própria cura, mas não esqueças a pregação do Reino Divino aos teus órgãos.
Eles são vivos e educáveis. Sem que teu pensamento se purifique e sem que a tua vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade.
Fonte texto:
Francisco Cândido Xavier - Pão Nosso - pelo Espírito Emmanuel, pág. 97-98.
Fonte imagem: http://www.brasilescola.com/imagens/geografia/agua1.JPG
08 abril, 2010
XII Enconespe
XII Encontro da Esperança (Enconespe)
Tema: Esperança Sempre
Data: 16 a 18/04/2010
Local: Auditório Central do Centro
de Convenções de Ilhéus
Entrada Franca
Sexta-feira (16.04.10)
Apresentação Musical - 18h
Vivência: Meditação para a saúde - 18h30 - Lindomar Coutinho e Dr. Hans
Intervalo Musical - 19h
Palestra: Esperanças e consolações sob a ótica espírita - 19h10 - Ary Quadros
Intervalo Musical - 20h
Palestra: À espera de uma vida feliz - 20h20 - Agnaldo Paviani
Sábado (17.04.10)
Manhã - Painel - 9h
Educação Fluídica - 9h15 - Paulo Henrique Figueiredo
Intervalo - 10h
Fora da caridade não há salvação - 10h30 - Ary Quadros
Perda de entes queridos - 11h15 - Lindomar Coutinho
Tarde - Painel - 14h
Aprendendo com os Espíritos - 14h15 - Agnaldo Paviani
Intervalo - 15h
Reencontros familiares - 15h30 - Lindomar Coutinho
Chico Xavier e a formação do trabalhador espírita - 16h15 – Ileana Mattos
Noite
Apresentação Musical - 19h
Apresentação da Juventude Espírita Paz Amor e Caridade - 19h10
Palestra: Reencarnação: mais um capítulo da vida - 19h15 – Nahon Castro
Intervalo Musical - 20h05
Palestra: Sonambulismo e a consciência espiritual - 20h30 - Paulo Henrique Figueiredo
Domingo (18.04.10)
Manhã - Painel – 9h
Perdão, esperança e imortalidade - 9h15 - Ary Quadros
Intervalo - 10h
Em busca da verdade - 10h30 - Nahon Castro
Expiação e arrependimento - 11h15 - Paulo Henrique Figueiredo
Tarde - Painel - 14h30
Mereça ser feliz - 14h45 - Agnaldo Paviani
Intervalo - 15h30
Perguntas e respostas - todos os palestrantes - 16h
Intervalo - apresentação musical - 17h30
Noite
Apresentação da Juventude Espírita Amélia Rodrigues - 18h
Palestra: Superações e felicidade do Espírito - Ileana Mattos - 18h15
Intervalo Musical - 19h05
Palestra: Esperança Sempre - Lindomar Coutinho - 19h15
07 abril, 2010
05 abril, 2010
VEJA O TRAILLER DO FILME NOSSO LAR

02 abril, 2010
COMPREENDER O SIGNIFICADO DA MORTE FOI DISCUTIDO NO 4º SCPF
A morte como transformação, como etapa necessária no
nosso processo evolutivo. Foi sobre o que tratou a psicóloga Camila Novaes, pós-graduada em Psicologia Analítica e em Psicoterapia
Analítica.
Camila Novaes na condução dos trabalhos
No segundo dia do 4º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Personalidade, Evolução e Felicidade", o público teve a oportunidade de desvendar uma nova visão sobre o que se entendia por "morrer" no senso comum. Permitir a morte como fim de etapas, como passagem para início de novos ciclos de vida, como percurso necessário para o crescimento do ser humano foram abordagens apresentadas como fundamentais para que se viva em plenitude.
Para o público, oportunidade de descobertas
Quem acompanhou atento, aprovou o que ouviu!
Quem participou desta edição do projeto Caminhos para a Felicidade percebeu, por exemplo, que o nosso corpo vai envelhecer, independente de buscarmos artifícios para estirpar as rugas e que o mais importante é que se mantenha a juventude no sentido de que o indivíduo continue produzindo, ativo, mas que perceba as mudanças de fase pelas quais passa.
Para a equipe da SELF, a sensação de dever cumprido com a concretização de mais uma ação que cumpre dois objetivos do grupo: conseguir os recursos necessários para a criação da Fundação Lar Feliz e possibilitar à comunidade regional a discussão sobre temas que proporcionem o crescimento e a felicidade d ecada um.









