O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade proporcionou uma reflexão sobre a postura de cada um diante da própria vida




O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade proporcionou uma reflexão sobre a postura de cada um diante da própria vida




Profissionais de psicologia discutem sobre os esforços individuais em busca da felicidade
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade tem como tema “Designação Pessoal e Felicidade” e será realizado nos dias 17 e 18/07/10, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. Este evento tem duplo propósito: proporcionar à comunidade regional uma oportunidade de reflexão e autoconhecimento, além de possibilitar que se alcance as condições necessárias para criar a Fundação Lar Feliz. “Optamos por realizar eventos como este, pois assim também promovemos uma de nossas metas – instrumentalizar as pessoas para o seu desenvolvimento emocional, ao tempo em que buscamos o necessário para a construção da nossa sede, que permitirá o início dos trabalhos voltados para a comunidade”, diz Lahiri Argollo, presidente da SELF.

Adenáuer Novaes: “A designação pessoal, quando percebida, promove um bem estar pela sintonia que o indivíduo mantém com as forças criativas da Natureza e com o Princípio Organizador da Vida. A vida se torna mais leve, mais próxima do que se considera o reino dos céus no interior da própria alma. É possível perceber esse estado em pessoas em cuja presença tudo flui de forma criativa, suave e prazerosa. Sua busca se inicia na integração dos aspectos sombrios da personalidade e na adoção da consciência sem culpa."
Djalma Argollo: Conhecer-se melhor conduz a posturas saudáveis diante da vida
No Seminário, o público vai poder participar de palestras e minicursos voltados também para aqueles que não seguem o Espiritismo. A proposta é falar do desenvolvimento do ser humano, independente de crença religiosa. A inscrição custa R$10,00. Os participantes receberão certificado com a carga horária total do evento. Para se inscrever, é só ligar para (73) 9191-3517 ou (73) 8821-9574.
Esta ação tem o intuito de conseguir os recursos necessários para criar a Fundação Lar Feliz, voltada para atender a comunidade pobre de Ilhéus.
Realizado no último sábado pela equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz -, o 2º Forró Feliz foi mais uma vez aprovado por quem apareceu no Sítio Paraíso, para o ensaio das festas juninas!


XII Encontro da Esperança (Enconespe)
Tema: Esperança Sempre
Data: 16 a 18/04/2010
Local: Auditório Central do Centro
de Convenções de Ilhéus
Entrada Franca

A morte como transformação, como etapa necessária no
nosso processo evolutivo. Foi sobre o que tratou a psicóloga Camila Novaes, pós-graduada em Psicologia Analítica e em Psicoterapia
Analítica.
Camila Novaes na condução dos trabalhos
No segundo dia do 4º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Personalidade, Evolução e Felicidade", o público teve a oportunidade de desvendar uma nova visão sobre o que se entendia por "morrer" no senso comum. Permitir a morte como fim de etapas, como passagem para início de novos ciclos de vida, como percurso necessário para o crescimento do ser humano foram abordagens apresentadas como fundamentais para que se viva em plenitude.
Para o público, oportunidade de descobertas
Quem acompanhou atento, aprovou o que ouviu!
Quem participou desta edição do projeto Caminhos para a Felicidade percebeu, por exemplo, que o nosso corpo vai envelhecer, independente de buscarmos artifícios para estirpar as rugas e que o mais importante é que se mantenha a juventude no sentido de que o indivíduo continue produzindo, ativo, mas que perceba as mudanças de fase pelas quais passa.
4º Caminhos para a Felicidade
Camila Novaes na condução da etapa inicial
Construindo juntos
Com simplicidade, Camila Novaes tratou de conceitos da psicologia, como SELF, ego e neurose. Discutiu sobre a evolução da personalidade, chamando a atenção para a participação ativa do sujeito nos seu próprio desenvolvimento.
Com alegria: o trabalho nos intervalos!
A partir desta quarta (24/03), o canal GloboNews fará uma semana especial, comemorando o centenário de Chico Xavier

A SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz – apresenta o
4º Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema “Personalidade, Evolução e
Felicidade”. O evento será realizado nos dias 27 e 28/03/10, no Auditório da
Justiça Federal, em Ilhéus.

Alberto Silva:
caridade e amor ao próximo,
nesta segunda, às 19h20, na SELF
Tema: O Valor das Coisas Materiais
Paletsrante: Ana Lopes

Veja a programação!
PALESTRAS:
Dia 12/03/2010 – sexta-feira, 20h
"Os Exilados de Capela e a Regeneração"
Por: José Augusto dos Anjos
Dia 13/03/2010 – sábado, 20h
"Perseverança: Caminho para a Evolução"
Por: Carla Alexandrina Nunes
SEMINÁRIO:
Dia 13/03/2010 – Sábado, 15h às 17h
"Educação para a Regeneração"
Por: Célia Miranda
MOMENTO MUSICAL:
Dia 12/03/2010 – sexta-feira, Eliseth Félix
Dia 13/03/2010 – sábado, Luciano Portela
O evento será na sede do GEAF - Rua Visconde de Mauá, 156, Ilhéus.
A partrir de agora, você vai poder acompanhar aqui, no BLOG DA SELF, mais detalhes da nossa palestra pública. É o quadro "PALESTRA DA
SEMANA".

Aproveite o nosso Brechó!!!

Com estreia programada para o dia 02 de abril deste ano, Chico Xavier - O Filme, dirigido por Daniel Filho, promete
contar a história do líder espírita.

SELF RETOMA AS ATIVIDADES PÚBLICAS À PARTIR
DESTA SEGUNDA-FEIRA, 01 DE FEREVEIRO!

Amigos da SELF:
Iniciamos uma nova etapa em nossa caminhada. Novos desafios nos convidam ao crescimento pessoal e ao serviço nas lides cristãs. Aproveitemos ao máximo as oportunidades ofertadas pelo mais alto, relembrando que a transitoriedade material é a escola da vida eterna e, se Jesus é nosso mestre maior, nossa aprovação depende exclusivamente do nosso próprio esforço. Nesse sentido, sempre oportunas as palavras imorredouras do apóstolo dos gentios:
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 15:58.)
Lahiri Argollo
presidente da SELF
Fonte da imagem: http://www.prefacio.net/?view=detalhesartigo&codigo=2345&titulo=Felicidade
O Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE) promove a
5ª. edição da Jornada da Esperança (V Jornespe), de 04 a 07 de fevereiro, no Salão de Juri do Fórum de Ilhéus.
Um presente para a SELF!Já está marcada para março, a 4ª edição do Seminário Caminhos para a Felicidade, desta vez com o tema O Desenvolvimento da Personalidade e a Evolução Espiritual
Camila Novaes, psicóloga
O evento será nos dias 27 e 28 de março de 2010, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. A condução dos trabalhos fica a cargo da psicóloga Camila Novaes, de Salvador. Especializada em Psicologia Analítica, focalizadora no curso de Fundamentos da Psicologia Junguiana, na Clínica Psiquê, e coordenadora do Núcleo de Psicologia da Fundação Lar Harmonia, também atua com psicoterapia de orientação junguiana para adultos e adolescentes.
Através de uma série de atividades, a equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz - busca transformar um ideal em realidade, conseguindo os recursos para criar a Fundação Lar Feliz.
Onde? Rua Santarém, 32 - Escola Artemanha - Fundo da Igreja São José
Quando? Domingo, 18/10
Horário? Às 9h
O Brechó da SELF é uma ação que envolve os trabalhadores da nossa instituição e a comunidade, desde dezembro do ano passado. Realizado ao ar livre, sempre num domingo de manhã, são vendidos diversos produtos selecionados criteriosamente.
Bolsas, sapatos, roupas, diversos acessórios e também objetos de decoração e utensílios domésticos.
E mais: ainda é possível contar com lanches sempre saborosos!
Coordenado pelo presidente da SELF, Lahiri Argollo, o EnconTrar-se teve como tema a Introdução aos Fundamentos da Psicologia Analítica. Durante as cinco horas de estudo, os integrantes da SELF mantiveram-se atentos às explicações, debatendo, tirando dúvidas, proporcionando novos questionamentos.
Cristina e Aída: atentas
Entre questionamentos e anotações: Fátima, Elisa, Ariel e Regina
Refeletindo: Regina, Marília, Viviane, Verônica e Syandra
Fátima e Válter aproveitam o cenário e a tranquilidade do Jubiabá
Syandra e Eny: descansando depois do almoço!
Genro e filha de Terezinha Burak: companhia
Elisa, Verônica e Marília: parabéns para a aniversariante Viviane
Florisvaldo, Aída, Mel e Vane: de olho na sobremesa!
Cris e Renato: balas e pirulitos!