
SELF
01 maio, 2011
AO VIVO, PALESTRA DE DIVALDO FRANCO

16 abril, 2011
MECANISMOS DAS RELAÇÕES
No 6º Seminário Caminhos para as Felicidade, em discussão as relações amorosas, seus desafios e as possibilidades de crescimento para o indivíduo
Um dos destaques na palestra desta tarde foi a explicação do processo das projeções na paixão, esclarecendo sobre as etapas evolutivas das emoções e como a organização psíquica, em especial o arquétipo ânima/animus, interferem em cada uma delas.
A terapeuta lembra que, apesar do grande desafio que toda relação apresenta, são muitos os benefícios que todo relacionamento traz ao crescimento individual e coletivo.
03 abril, 2011
UMA TARDE NA EVANGELIZAÇÃO
20 março, 2011
SELF INICIA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
No próximo sábado, 26/03, a Sociedade Espírita Lar Feliz - SELF - iniciará o trabalho de evangelização infantil.

13 março, 2011
EM ABRIL, NOVO FILME SOBRE CHICO
Com estreia prevista para 1º de abril, o novo filme sobre Chico Xavier
28 fevereiro, 2011
MOMENTOS DE FELICIDADE
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros. A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar. A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.
13 fevereiro, 2011
SELF EM SEDE PRÓPRIA NESTA SEGUNDA, 14 DE FEVEREIRO

representa a consolidação do desejo coletivo de servir, tanto à espritualidade
superior, ofertando aos luminosos amigos mais uma frente de trabalho na Terra,
quanto à sociedade ilheense, disponibilizando às pessoas em condição de risco
social a oportunidade de desenvolvimento material, intelectual e espiritual.
Portanto, muito mais do que uma conquista ou vitória, a inauguração de "nossa
casa" é a reafirmação do compromisso da SELF com o trabalho transformador.
Sejam todos bem vindos.
27 dezembro, 2010
ANO NOVO FELIZ
"O Universo é o nosso domicílio. A Humanidade é a nossa família. Aproximemo-nos dos piores para ajudar. Aproximemo-nos dos melhores para aprender. Amarmo-nos, uns aos outros, servindo não de boca, mas de coração, constitui para nós todos o glorioso caminho de ascensão."
Emmanuel, Vinha de Luz, p. 274

SELF ENCERRA ATIVIDADES DE 2010 COM 2º ENCONTRAR-SE
Para encerrar mais um ano de atividades, grupo se reúne no 2º EnconTrar-Se
SELF LANÇA 19º LIVRO DE DJALMA ARGOLLO
08 dezembro, 2010
NESTA SEXTA, DJALMA ARGOLLO FALA SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM ILHÉUS
O público do Sul da Bahia vai poder compartilhar das novas descobertas do escritor Djalma Argollo. Em seu mais novo lançamento, "Desenvolvimento Pessoal: uma proposta de individuação", o terapeuta junguiano fala de maneira simples sobre a importância e os caminhos para o autoconhecimento.


11 novembro, 2010
2º FEIJÃO FELIZ
O evento é organizado por voluntários sociais que compõem a SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz -, que tem como meta maior criar a Fundação Lar Feliz. O grupo de amigos se reuniu há cerca de três anos e resolveu por em prática antigos sonhos, projetos de vida que passam por conviver em uma sociedade mais justa, digna, cidadã. Trata-se de uma instituição para atender a população pobre de Ilhéus, a partir de projetos que possibilitem a inserção e reinserção de sujeitos no mercado de trabalho, que ofereçam assistência jurídica, psicológica, cursos profissionalizantes, onde a educação seja o motor para transformações sociais efetivas.
19 agosto, 2010
DJALMA ARGOLLO LANÇA NOVO LIVRO

01 agosto, 2010
DESIGNAÇÃO PESSOAL E FELICIDADE
Confira aqui alguns momentos do 5º Seminário Caminhos para a Felicidade, que teve como tema "Designação Pessoal
e Felicidade".
18 julho, 2010
MOMENTOS DE REFLEXÃO
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade proporcionou uma reflexão sobre a postura de cada um diante da própria vida




08 julho, 2010
FELICIDADE É TEMA DE SEMINÁRIO EM ILHÉUS
Profissionais de psicologia discutem sobre os esforços individuais em busca da felicidade
O 5º Seminário Caminhos para a Felicidade tem como tema “Designação Pessoal e Felicidade” e será realizado nos dias 17 e 18/07/10, no Auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. Este evento tem duplo propósito: proporcionar à comunidade regional uma oportunidade de reflexão e autoconhecimento, além de possibilitar que se alcance as condições necessárias para criar a Fundação Lar Feliz. “Optamos por realizar eventos como este, pois assim também promovemos uma de nossas metas – instrumentalizar as pessoas para o seu desenvolvimento emocional, ao tempo em que buscamos o necessário para a construção da nossa sede, que permitirá o início dos trabalhos voltados para a comunidade”, diz Lahiri Argollo, presidente da SELF.

Adenáuer Novaes: “A designação pessoal, quando percebida, promove um bem estar pela sintonia que o indivíduo mantém com as forças criativas da Natureza e com o Princípio Organizador da Vida. A vida se torna mais leve, mais próxima do que se considera o reino dos céus no interior da própria alma. É possível perceber esse estado em pessoas em cuja presença tudo flui de forma criativa, suave e prazerosa. Sua busca se inicia na integração dos aspectos sombrios da personalidade e na adoção da consciência sem culpa."
Djalma Argollo: Conhecer-se melhor conduz a posturas saudáveis diante da vida
No Seminário, o público vai poder participar de palestras e minicursos voltados também para aqueles que não seguem o Espiritismo. A proposta é falar do desenvolvimento do ser humano, independente de crença religiosa. A inscrição custa R$10,00. Os participantes receberão certificado com a carga horária total do evento. Para se inscrever, é só ligar para (73) 9191-3517 ou (73) 8821-9574.
Esta ação tem o intuito de conseguir os recursos necessários para criar a Fundação Lar Feliz, voltada para atender a comunidade pobre de Ilhéus.
08 junho, 2010
SELF PROMOVE UMA PRÉVIA DO SÃO JOÃO COM O 2º FORRÓ FELIZ
Realizado no último sábado pela equipe da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz -, o 2º Forró Feliz foi mais uma vez aprovado por quem apareceu no Sítio Paraíso, para o ensaio das festas juninas!

24 maio, 2010
BASTIDORES DO FILME NOSSO LAR
19 maio, 2010
DOE PALAVRAS

09 maio, 2010
05 maio, 2010
CARTA À FILHA QUE VAI CHEGAR
Recebi sua mensagem e sei que em breve sua nave aportará do lado de cá. Sei que no começo parece assustador, mas quero lhe falar que:
Fique tranquila, porque posso lhe adiantar que aqui é muito bom. Todos os dias, independente de quaisquer circunstâncias, o sol nasce e mesmo que por algum motivo seus raios não cheguem até nós, sua energia nos ilumina e podemos sentir sua presença nos aquecendo.
Também quero lhe informar que aqui vivem em harmonia várias espécies e todas com diversas características que as tornam únicas e nos encantam em todos os sentidos.
Sem falar Daniela, das cores, dos perfumes e das diversas texturas. Mas, o que quero mesmo lhe contar, minha querida, é que todas essas espécies Deus criou-as perfeitas e isto ele fez com muito esmero, mas o que Ele realmente criou como sua obra prima está inacabada.
Acredita você que ele criou uma espécie que não está finalizada? E aí está toda a perfeição, pois deu a esta a oportunidade de crescer, melhorar, mudar valores, aprender a cada dia.
[...] Estou ansiosa para lhe mostrar todas essas belezas que existem do lado de cá.
Com carinho, um beijo.
Mamãe
Fonte imagem: http://asviagensdealex.blogspot.com/2009_05_01_archive.html








