SELF

17 fevereiro, 2016

Autoconhecimento e Mediunidade


Segundo o espírito André Luiz, na sua obra Mecanismos da Mediunidade, esta é uma faculdade psicossomática que, quando desenvolvida, permite a conexão entre os planos físico e parafísico, com trânsito de informações entre eles.

Muita ênfase é dada à comunicação dos espíritos, tendo-se os médiuns ostensivos em grande conta. Não se discute a importância dos porta-vozes da espiritualidade quando colocam a capacidade a serviço do bem maior. Porém, esquecemos com facilidade que todos são, em algum nível, médiuns (Livro dos Espíritos, q. 159) e não poderia ser de outra forma, pois somos espíritos encarnados.

Espíritos é o que somos em essência e estarmos em contato com a espiritualidade é simplesmente nossa natureza. Negar essa realidade é que não é natural e fazemos isso quando nos dirigimos aos centros espíritas para ouvirmos uma comunicação mediúnica. Reduzimos nossa experiência transcendente a meros minutos por semana ou menos ainda.

Não precisamos de intermediários para estabelecer nosso contato com o mundo espiritual. O fazemos a todo momento, embora de forma inconsciente. Precisamos é exercitar a consciência dessas constantes trocas, esquecendo as manifestações mediúnicas ostensivas e focando a atenção em nossos sentimentos e intuições.


Comunicar-se com os espíritos é voltar-se para a própria essência, para aquilo que de fato se é. Quanto mais compreendo o que sou, mais facilmente sinto a presença espiritual em minha vida e passo a tomar a vida material pela que ela realmente é: uma experiência rica e passageira, voltada para meu crescimento pessoal. 

Lahiri Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário