SELF

22 novembro, 2011

EVENTO DE PINTURA MEDIÚNICA TRAZ JOSÉ MEDRADO A ILHÉUS

O médium José Medrado estará em Ilhéus no próximo dia 03 de dezembro. O evento é uma promoção da SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz – e ocorrerá às 18h, no Auditório da Faculdade de Ilhéus. Essa ação visa proporcionar à comunidade regional a contemplação de um dos mais interessantes fenômenos espíritas, que é a psicopictografia – ou pintura mediúnica. O médium permite que diversos espíritos artistas pintem suas telas diante do público.


Medrado é um dos mais destacados conferencistas espíritas do Brasil, graduado em Letras e Filosofia, mestre em "Família na Sociedade Contemporânea" (UCSal), com múltiplas faculdades mediúnicas. Visita diversos países para divulgar a Doutrina Espírita, realizar trabalhos de pintura mediúnica e workshops. É diretor de Projetos Especiais (Tribunal Regional do Trabalho) e professor da escola de magistratura trabalhista, em Salvador. Também é membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais e fundador da Cidade da Luz. Comanda programas de TV e de rádio em Salvador e Minas Gerais.

Antes de pintar publicamente, Medrado se submeteu à avaliação de críticos de arte, que identificaram nas suas telas traços de Renoir, Claude Monet, Berthe Morisot, Toulouse Lautrec, Van Gogh, Gauguin, Edouard Manet, Picasso. "Sabemos que quem nunca teve o treino da pintura jamais seria capaz de fazer uns poucos traços, esfregá-los e dali sair um quadro. Teria de ter muita experiência e prática para saber que efeito conseguiria, mudando as cores e o equilíbrio da composição. É quase impossível para uma mão pouco treinada! E no caso de Medrado, as figuras estão bem centradas e as proporções são sempre corretas." (Matilde Mattos, crítica de arte e curadora, integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte e Associação Brasileira de Críticos de Arte, Jornal da Bahia, 05/05/90).

A renda obtida com esse evento será destinada às obras assistenciais da Cidade da Luz e da SELF, uma vez que esse tipo de atividade tem como propósito básico a filantropia. Os ingressos custam R$10,00. Após a pintura, haverá leilão dos quadros. Contatos: larfeliz01@yahoo.com.br, 8821-9574 ou 9191-3517. Sobre José Medrado, pintura mediúnica e as atividades da Cidade da Luz: http://www.cidadedaluz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário