SELF

22 março, 2010

SELF PROMOVE 4º SEMINÁRIO CAMINHOS PARA A FELICIDADE

Lahiri Argollo: Somos todos responsáveis pela transformação social


A SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz – apresenta o
4º Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema “Personalidade, Evolução e
Felicidade”. O evento será realizado nos dias 27 e 28/03/10, no Auditório da
Justiça Federal, em Ilhéus.
A intenção deste projeto composto por seminários abertos ao público é colaborar com os indivíduos para que possam tomar consciência dos processos de construção e transformação da própria personalidade, na busca constante pela individuação. “Conhecendo a si mesmo, o homem torna-se senhor das próprias experiências psíquicas e se habilita à realização plena de suas potencialidades”, afirma Lahiri Argollo, presidente da SELF.

O evento é voltado para aqueles que têm interesse no autoconhecimento, pois vai tratar do desenvolvimento do ser humano, independente de crença religiosa. A condução dos trabalhos será feita pela psicóloga Camila Novaes, de Salvador, pós-graduada em Psicologia Analítica pela Psiquê, pós-Graduada em Psicoterapia Analítica pelo Instituto Junguiano da Bahia (IJBA), focalizadora no curso de Fundamentos da Psicologia Junguiana e coordenadora do Núcleo de Psicologia da Fundação Lar Harmonia. Além disso, trabalha na Psiquê com Psicoterapia de Orientação Junguiana para adultos e adolescentes.

Esta ação visa alcançar as condições necessárias para criar a Fundação Lar Feliz - que atuará com a população pobre da cidade por meio de projetos que envolvem a melhoria da qualidade de vida. A intenção é atingir a meta inicial, conseguindo o necessário para a aquisição da sede própria, que permitirá o início dos trabalhos voltados para a comunidade. Esta iniciativa é de um grupo de voluntários sociais, sem fins econômicos. Todo o recurso advindo de qualquer atividade proposta será revertido em benefício da instituição e seus assistidos. Lahiri Argollo enfatiza que “como somos todos responsáveis pela transformação social, entendemos que uma atuação cidadã é uma exigência dos nossos tempos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário