SELF

29 novembro, 2011

EVENTO COM MEDRADO TEM NOVA DATA


P
or motivos organizacionais, o evento Pintura Mediúnica, com o médium José Medrado, que estava programado para ocorrer no próximo sábado, 03/12, foi adiado para o dia 05/05/12.

Agradecemos a todos que estão colaborando conosco para a realização de mais esta atividade, apoiando, divulgando e se empenhando para que todos os projetos da SELF sejam sempre envoltos em brilhantismo.

Em breve, anunciaremos outros detalhes referentes à nova data.


22 novembro, 2011

EVENTO DE PINTURA MEDIÚNICA TRAZ JOSÉ MEDRADO A ILHÉUS

O médium José Medrado estará em Ilhéus no próximo dia 03 de dezembro. O evento é uma promoção da SELF – Sociedade Espírita Lar Feliz – e ocorrerá às 18h, no Auditório da Faculdade de Ilhéus. Essa ação visa proporcionar à comunidade regional a contemplação de um dos mais interessantes fenômenos espíritas, que é a psicopictografia – ou pintura mediúnica. O médium permite que diversos espíritos artistas pintem suas telas diante do público.


Medrado é um dos mais destacados conferencistas espíritas do Brasil, graduado em Letras e Filosofia, mestre em "Família na Sociedade Contemporânea" (UCSal), com múltiplas faculdades mediúnicas. Visita diversos países para divulgar a Doutrina Espírita, realizar trabalhos de pintura mediúnica e workshops. É diretor de Projetos Especiais (Tribunal Regional do Trabalho) e professor da escola de magistratura trabalhista, em Salvador. Também é membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais e fundador da Cidade da Luz. Comanda programas de TV e de rádio em Salvador e Minas Gerais.

Antes de pintar publicamente, Medrado se submeteu à avaliação de críticos de arte, que identificaram nas suas telas traços de Renoir, Claude Monet, Berthe Morisot, Toulouse Lautrec, Van Gogh, Gauguin, Edouard Manet, Picasso. "Sabemos que quem nunca teve o treino da pintura jamais seria capaz de fazer uns poucos traços, esfregá-los e dali sair um quadro. Teria de ter muita experiência e prática para saber que efeito conseguiria, mudando as cores e o equilíbrio da composição. É quase impossível para uma mão pouco treinada! E no caso de Medrado, as figuras estão bem centradas e as proporções são sempre corretas." (Matilde Mattos, crítica de arte e curadora, integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte e Associação Brasileira de Críticos de Arte, Jornal da Bahia, 05/05/90).

A renda obtida com esse evento será destinada às obras assistenciais da Cidade da Luz e da SELF, uma vez que esse tipo de atividade tem como propósito básico a filantropia. Os ingressos custam R$10,00. Após a pintura, haverá leilão dos quadros. Contatos: larfeliz01@yahoo.com.br, 8821-9574 ou 9191-3517. Sobre José Medrado, pintura mediúnica e as atividades da Cidade da Luz: http://www.cidadedaluz.com.br.

13 novembro, 2011

PINTURA MEDIÚNICA

O médium José Medrado estará em Ilhéus no próximo dia 03/12 para um grande evento de pintura mediúnica. Se você conhece este tipo de trabalho mediúnico, vá novamente aproveitar este momento de singela beleza. Caso ainda não tenha visto nenhuma experiência desta natureza, aproveite a oportunidade!


QUANDO: 03/12/11
LOCAL: Faculdade de Ilhéus
HORÁRIO: 18h

Clique aqui e veja um exemplo de pintura mediúnica, realizada pelo médium José Medrado na Cidade da Luz, em Salvador.

Todos os quadros pintados serão leiloados durante o vento. Os recursos arrecadados serão destinados à SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz -, e à Cidade da Luz.

Os ingressos custam R$10,00. Para outras informações: 73 8821 9574, 9191 3517 ou larfeliz01@yahoo.com.br.

ATENÇÃO: A entrada do público só será permitida até as 18h15.