SELF

16 abril, 2011

MECANISMOS DAS RELAÇÕES

Para as crianças, muitas brincadeiras!


No 6º Seminário Caminhos para as Felicidade, em discussão as relações amorosas, seus desafios e as possibilidades de crescimento para o indivíduo


Isabel Guimarães: como os nossos complexos interferem nas relações amorosas


No primeiro dia do 6º Seminário Caminhos para a Felicidade - que desta vez traz como tema "Do Enamoramento ao Amor: Relacionamento e Felicidade", a terapeuta Isabel Guimarães abordou, com maestria, a gênese das relações amorosas, demonstrando que a complexidade das interações entre os sexos opostos resultam da composição das estruturas orgânica, psíquica e espiritual.

Um dos destaques na palestra desta tarde foi a explicação do processo das projeções na paixão, esclarecendo sobre as etapas evolutivas das emoções e como a organização psíquica, em especial o arquétipo ânima/animus, interferem em cada uma delas.

A terapeuta lembra que, apesar do grande desafio que toda relação apresenta, são muitos os benefícios que todo relacionamento traz ao crescimento individual e coletivo.


O público acompanhou atento



Desenhos, pinturas, brincadeiras para uma tarde de aprendizado!







03 abril, 2011

UMA TARDE NA EVANGELIZAÇÃO

Todos somos diferentes!

Entender e respeitar as diferenças

Este foi o tema usado para conduzir os trabalhos da evangelização infantil da SELF na tarde do último sábado, 02/04. Por meio de contação de histórias, criação de desenhos individuais e coletivos e diversas brincadeiras, as evangelizadoras conversaram com as crianças sobre a necessidade de respeito às diferenças do outro e a valorização dos potenciais diferentes que cada um traz consigo.

Cuidar de si e do outro

Uma tarde divertida! Para conferir alguns momentos, clique aqui!

A evangelização da SELF é realizada todos os sábados, das 15h30 às 17h, na sede da SELF e é aberta a qualquer criança, a partir dos 04 anos de idade.