SELF

30 setembro, 2009

1º EnconTrar-Se: Um mergulho no inconsciente

Realizado no último domingo, 28/09, no Jubiabá Apart Hotel,
em Olivença, o 1º EnconTrar-Se - Encontro de Trabalhadores da
SELF
- foi um sucesso!
Lahiri Argollo, presidente da SELF

Coordenado pelo presidente da SELF, Lahiri Argollo, o EnconTrar-se teve como tema a Introdução aos Fundamentos da Psicologia Analítica. Durante as cinco horas de estudo, os integrantes da SELF mantiveram-se atentos às explicações, debatendo, tirando dúvidas, proporcionando novos questionamentos.

Cristina e Aída: atentas

Terezinha, Florisvaldo, Romilda e Inês: novas descobertas

Entre questionamentos e anotações: Fátima, Elisa, Ariel e Regina

Refeletindo: Regina, Marília, Viviane, Verônica e Syandra

O objetivo deste encontro é colaborar para que cada um perceba os próprios caminhos no processo de crescimento, podendo colaborar com o outro nos trabalhos que assume na SELF, mas que ao mesmo tempo tenha subsídios para cuidar de si, sempre trilhando rumo a felicidade.

Depois de tantas reflexões, hora de confraternização ao ar livre. Um momento de integração entre o grupo e familiares.


Fátima e Válter aproveitam o cenário e a tranquilidade do Jubiabá


Syandra e Eny: descansando depois do almoço!

Genro e filha de Terezinha Burak: companhia


Elisa, Verônica e Marília: parabéns para a aniversariante Viviane

Florisvaldo, Aída, Mel e Vane: de olho na sobremesa!


Cris e Renato: balas e pirulitos!



Elisa, Verônica e Viviane pensam no próximo EnconTrar-Se!

24 setembro, 2009

FEIRA DE LIVROS ESPÍRITAS

O Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE) promove a Feira de Livros Espíritas de Ilhéus a partir da próxima segunda-feira (28), com atividades abertas ao público até o dia 10 de outubro, em horário comercial, de segunda a sábado, no Quarteirão Jorge Amado (em frente à Fundação Cultural).
Fonte: Divulgação
Além do objetivo de divulgação da mensagem da doutrina espírita - codificada por Allan Kardec em seus aspectos filosófico, científico e moral -, o evento também servirá para angariar recursos para ampliação da sede do CEPE, que funciona na Av. Princesa Isabel, no 1321, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Fonte: crisgodoy.blogspot.com

Na feira, a oferta inclui 6.000 livros (700 títulos) como as obras básicas e complementares da codificação - Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese, Céu e Inferno, O que é o Espiritismo e Obras Póstumas - além de clássicos e novos livros que ampliam o entendimento da doutrina em temas como a crença na existência de Deus e dos espíritos, reencarnação, mediunidade, pluralidade dos mundos, passes e a prática da moral cristã exposta nos evangelhos e interpretada à luz do espiritismo. Alguns itens serão vendidos a preços promocionais para democratizar o acesso às obras espíritas. Haverá palestras diariamente às 16h, no local da feira, no calçadão, de segunda a sexta.

22 setembro, 2009

PROJETO ENCONTRAR-SE



“Eu só me posso compreender à luz dos acontecimentos
interiores.”
(C. G. Jung)
Começa neste domingo, 27/09, o projeto EnconTrar-Se – Encontro dos Trabalhadores da SELF, um momento de reflexão e crescimento inspirado no projeto “Cuidando do Cuidador”, da AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas.
O EnconTrar-Se tem por meta iniciar os associados da SELF no estudo da Psicologia Analítica, aliada aos conhecimentos espíritas, fornecendo a cada um instrumentos para lidar com seu mundo psíquico e suas questões internas, aliviando tensões e promovendo o bem-estar emocional do indivíduo.

“Pretendemos apresentar aos nossos associados conceitos básicos sobre o universo psíquico, fundamentais para compreendermos os processos internos que mobilizam nossas ações no mundo exterior”, explica Lahiri Argollo, presidente da SELF. “Quanto mais nos conscientizamos sobre nossa realidade psíquica, melhor podemos conduzir nosso amadurecimento espiritual. Por consequência, nos tornamos melhores instrumentos no trabalho de auxílio ao próximo”, complementa.

Os encontros serão cumprirão um cronograma regular e são compostos de dois momentos, um teórico e outro vivencial - além de possibiltar a confraternização do grupo. O I EnconTrar-Se vai ser no Jubiabá Praia Hotel, na Praia de Batuba, em Olivença, a partir das 9h.

18 setembro, 2009

CURSO DE PASSE

"O Passe é uma transfusão de energias psíquicas [...]." (O Consolador, Cap. V, Questão 98)
“Das mãos de Clara e Henrique irradiavam-se luminosas chispas, comunicando-lhes vigor e refazimento. [...] Os passistas afiguravam-se-nos como duas pilhas humanas deitando raios de espécie múltipla, a lhes fluírem das mãos, depois de lhes percorrerem a cabeça, ao contacto do irmão Conrado e de seus colaboradores. O quadro era efetivamente fascinador pelos jogos de luz que apresentava.” (André Luiz, Nos Domínios da Mediunidade)

O Núcleo Doutrinário da SELF - Sociedade Espírita Lar Feliz promove mais um Curso de Passe, aberto ao público em geral,com o objetivo de fornecer conhecimento teórico e prático dos métodos de magnetização (passe), embasados na Doutrina Espírita.

Quando: 04/10/2009 (Domingo)
Horário: Das 8h30 às 12h
Gratuito!

Inscrições com Aninha ou Vane, ou ainda pelo e-mail larfeliz01@yahoo.com.br.