SELF

31 julho, 2009

SUCESSO NA 3ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO CAMINHOS PARA A FELICIDADE

Carla D'Alpoim Nunes, Lahiri Argollo e Ileana Mattos discutindo os caminhos para a felicidade

De 17 a 19 de julho, a Faculdade de Ilhéus sediou mais uma edição no Seminário Caminhos para a Felicidade, com o tema Felicidade Sem Culpa. Na palestra de abertura, com muita simpatia e determinação Carla Alexandrino D'Alpoim Nunes, do Centro Espírita Porto da Paz, em Porto Seguro, falou sobre a felicidade no contexto da família e da educação.


O prof. Antônio Xavier e o Coral Espírita de Itabuna, do ICEI: Abertura com música e muita empolgação!

28 julho, 2009

DOMINGO TEM BRECHÓ DA SELF

Inês e o cuidado com as roupas!

Próximo domingo, 02 de agosto, é dia do Brechó da SELF. Realizado a cada dois meses, o Brechó oferece à comunidade roupas para adultos e crianças, calçados diversos, bolsas...
Eny e Cristina Mendonça: animação!
Uma infinidade de produtos que passam pelo controle de qualidade da equipe da SELF e com preços super atraentes!


Além disso, a cantina é caprichada, com lanchinhos super saborosos!

Catarina e Syandra: quitutes!!!


E melhor, quem adquire os produtos, colabora com a criação da Fundação Lar Feliz.

Lahiri e Fátima na administração!

Onde? Rua Santarém, 32 - Escola Artemanha - Fundo da Igreja São José
Quando? Domingo, 02/08/09
Horário? Das 9h às 13h

Esperamos você lá!!!

16 julho, 2009

Música para a Felicidade!

Canto coral na abertura do 3º Seminário
Caminhos para a Felicidade


Nesta 3ª edição do Seminário Caminhos para a Felicidade, que traz como tema "Felicidade sem Culpa", os participantes vão ser presentados com uma belíssima apresentação do Coral Espírita de Itabuna.

Fundado em 08 de julho de 2005, com o intuito de reunir integrantes e trabalhadores dos diversos centros e casas espíritas de Itabuna o Coral traz um repertório formado, prioritariamente, por músicas que contenham mensagens evangélicas. Mas apresenta, também, músicas populares, adequadas às situações e festividades em que participa.

Desde sua criação, tem se apresentado durante a Semana Espírita de Itabuna, no ICEI (Instituto de Cultura Espírita de Itabuna) e em diversas casas espíritas do CRE9 (Conselho Regional Espírita da Região 9), bem como nas festividades de Natal organizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, em praças do Município.

A proposta do CEI é um trabalho de evangelização por meio da música, oferecendo aos participantes noções básicas de Teoria Musical, Técnica Vocal e Prática de Canto em Conjunto. Atualmente são 15 integrantes, frequentadores e trabalhadores de nove centros de Itabuna. Os ensaios ocorrem todas as sextas-feiras, das 18h às 19h30min, na sede do ICEI. A Regência e a Técnica Vocal é coordenada pelo professor Antônio Xavier.

06 julho, 2009

Medrado faz palestra e minicurso no Seminário da SELF


De volta a Ilhéus, Medrado fala de Felicidade

Como parte da programação da 3ª edição do Projeto Caminhos para a Felicidade, José Medrado vai fazer a palestra do sábado (18/07) com o tema "Felicidade e Destino Humano" e o minicurso do domingo (19/07), que leva o título do evento Felicidade Sem Culpa, além departicipar da mesa-redonda com Djalma Argollo e Adenáuer Novaes.
Uma excelente oportunidade para aqueles que trabalham com psicologia, administração, educação e também para quem se interessa pelos processos de autoconhecimento.
O evento será na Faculdade de Ilhéus. O ingresso custa R$20,00 antecipadamente ou R$25,00 para quem fizer a inscrição no dia. Contato: larfeliz01@yahoo.com.br
Foto: Margarida Neide (Ag. A Tarde - 6.7.05)

01 julho, 2009

Confira a Programação do Seminário "Felicidade Sem Culpa"

Sexta (17/07)
18h – Credenciamento
19h – Abertura
Palestra 01: Felicidade e Vida em Família
Facilitador: Francisco Masan


Sábado (18/07)
9h às 12h

Minicurso 01: Vida Conjugal
Com: Francisco Masan

15h Às 16h30
Palestra 02: Medos e Culpas
Com: Adenáuer Novaes

17h às 18h30
Palestra 03: Liberte-se do seu Passado
Com: Djalma Argollo

20h
Palestra 04: Felicidade e Destino Humano
Com: José Medrado

Domingo (19/07)
8h30 às 10h30

Minicurso 02: Felicidade Sem Culpa
Com: José Medrado
11h

Mesa redonda: Caminhos para a Felicidade
Com: Adenáuer Novaes, Djalma Argollo e José Medrado
12h Encerramento

Medrado em Ilhéus no Seminário da SELF


José Medrado faz palestra sobre Felilidade e Destino Humano, ministra minicurso sobre Felicidade Sem Culpa e particida de debate com Adenáuer Novaes e Djalma Argollo


Um dos mais destacados conferencistas espíritas do Brasil, graduado em Letras e Filosofia, mestrando em "Família na Sociedade Contemporânea", possui múltiplas faculdades mediúnicas, tendo visitado diversos países da Europa e das Américas, cumprindo agenda periódica para divulgação da Doutrina Espírita, trabalhos de pintura mediúnica e workshops. Membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais e idealizador e fundador da Cidade da Luz, em Salvador, Bahia. Comanda os programas “Visão Social”, transmitido pelas TVs Bandeirantes e Mundo Maior, e “Viver Feliz”, da TV Poços de Caldas-MG. E ainda os programas de rádio “Sintonia”, na Rádio Metrópole FM, e “Viver Feliz”, na Poços de Caldas AM.

Djalma Argollo, em Ilhéus, Discute sobre Vínculos com o Passado

Djalma busca a interação entre a Doutrina Espírita e a
Psicologia Analítica



Djalma Argollo é terapeuta junguiano, escritor – com diversos livros publicados sobre Espiritismo e Psicologia – e palestrante, responsável por conferências em diversos países divulgando a Doutrina Espírita.

Fundador e presidente da AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas - e conselheiro da Fundação Lar Harmonia, ambas em Salvador. Conduz vivências de grupos terapêuticos e atua com terapia individual de orientação junguiana.

Adenáuer Fala sobre Felicidade Sem Culpa

No 3º Seminário Caminhos para a Felicidade, Adenáuer vai debater sobre o tema do seu livro Felicidade Sem Culpa, que dá nome a esta edição da série de seminários da SELF

Adenáuer Novaes é psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Junguiana, ministra cursos nesta área. É um dos diretores da Fundação Lar Harmonia, instituição filantrópica. Escreveu vários livros sobre Psicologia e sobre Espiritismo.

Integra a equipe do Curso de Pós-graduação em Terapia Junguiana e do Curso de Fundamentos em Psicologia Analítica. Engenheiro Civil, também é graduado em Filosofia. Fundou junto com outros companheiros, em 1994, o Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Angelis, em Salvador.

Masan abre Seminário da SELF


Francisco Masan é terapeuta junguiano, Master Praticcioner em PNL e artista plástico (UFBA). Trabalha com terapia individual e como facilitador do grupo Casa do Coração. Pesquisa Desenvolvimento Humano há mais de 16 anos, com enfoque na realidade integral do Ser, seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual. Atua com terapia individual e conduz grupos de crescimento em empresas e clínicas.